Postagem em destaque

Cinema: Liberado segundo trailer de Esquadrão Suicida e pôsteres da equipe e individual!

Tanto o trailer quanto os cartazes estão incríveis! Nesta terça-Feira(19) a Warner liberou o segundo trailer do longa e cartazes que nos...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

{Momento da Resenha #1} A Seleção-Kiera Cass

Titulo: A Seleção
Escritora: Kiera Cass
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Páginas: 269.

A seleção é o primeiro livro da Trilogia, um livro fantástico, todos que conheço, que leram se apaixonaram.
É uma leitura leve e gostosa, no início não estava muito animada, demorei uns três dias para engatar na leitura, mas quando engatei, em questão de oito horas já havia terminado.

Um livro baseado, na história Bíblica de Ester, Narrado pela a Protagonista a Jovem garota América.

Em um futuro que os Estados Unidos deu lugar ao Estado Americano da China, mais especificamente Illéa, que é dividido por oito castas. América é uma Jovem simples e Humilde, que mora em uma das castas inferiores. Em Illéa, acontece uma competição, chamada de A seleção, onde trinta cinco jovens, de dezesseis a vinte anos, disputam o coração do Príncipe Maxon e a posição de Rainha.

América é uma jovem comum, nesse ponto que muitas leitoras se identificam, porém ela tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu Namorado Aspen (pelo qual seus pais não tem conhecimento), quer que ela se inscreva na Seleção, pois ele é de uma casta inferior, todos os planos de casamento, filhos e um futuro, não seria o que segundo Aspen, América merecia, para ele, ela merece ter uma boa vida e boas condições e isso é algo que ele não pode oferecer, mas a chance de ganhar na Seleção e se tornar a próxima rainha, dará tudo do bom para a jovem.

América, reluta muito, mas no final acaba cedendo e se inscrevendo, na certeza de que não será escolhida, mas como esperado ela é.

A seleção não é como as histórias comuns de princesas, que a garota vai toda insegura e fraca, apaixonada pelo Príncipe, mas depois de uma linda história melosa, ela ganha e Felizes para Sempre, não, não é assim. 
Esse primeiro livro vem com altos e baixos, América não é fraca e super insegura, ela tem suas inseguranças como todo mundo tem, mas também é forte e decidida, chega no Palácio já sabendo o que quer, não é apaixonada pelo Príncipe, ela o acha superficial e falso, o que muda com o tempo.

América chega ao Palácio com metas, objetivos e sem muitas expectativas.

Para deixar Aspen por um tempo foi quase impossível, mas deixa-lo para sempre, para viver no Castelo é inimaginável.

Ela conhece Maxon melhor como ele realmente é, Bondoso e Gentil.
Com o tempo América vê que uma vida na Realeza pode não ser tão ruim como ela imaginava.

Mas durante o decorrer do Livro América sempre volta a questão da realeza, da coroa e claro o amor por Aspen.

Como Todo livro de competição, tem as concorrentes, tem sempre a amiga, a vilã e as normais, que chegam para dizer aquele oi ou participar de algumas partes, e na Seleção não é diferente, você se apaixona pela amiga, pela inimiga e pelas concorrentes, A seleção é uma exceção no quesito clichê.

Porém a História não é toda centrada na competição,nas garotas, realeza e castas, tem também, rebeldes das castas inferiores, que não tem beneficio e querem a queda da monarquia e o fim da Seleção. O castelo sofre ataques durante o decorrer do livro, o que torna a moradia no castelo e a Seleção perigosa.

O livro tem um ótimo desenrolar, a narrativa e a escrita são ótimas, certas partes ele te intriga, ele te encanta, ele surpreende, comecei esperando uma história de princesas e recebi uma história diferente do esperado, com questões reais.

Quem procurou saber de A seleção já ouviu a famosa frase "Eu não sou sua querida", acreditem esse livro tem várias frases marcantes, de algumas levamos até um ensinamento.

Recomendo a todos, vocês não vão se arrepender.

Esse foi o primeiro Momento da Resenha, espero que tenham gostado.

Eaí já leu o livro?  O que achou? Deixe seu comentário.

Beijos,

Mariah Eduarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário